Debate sobre o aumento do salário mínimo

Edu


É incrível ver como se dão os debates aqui no Brasil a respeito de um assunto tão importante, visto que afeta a todos que estão na condição de trabalhadores, o salário mínimo. Atualmente o governo está em um grande impasse a respeito do salário mínimo, visto que conforme é estabelecido deve ser reajustado periodicamente, pois como a inflação faz os produtos variarem, o salário mínimo, que é a quantidade de dinheiro necessária para o básico, como sugere seu nome, ou seja, o necessário à sobrevivência. O governo quer que o reajuste aumente o salário mínimo para 540, enquanto o próprio ministro do trabalho sugere aumentar para 560.
Lembro agora que todos esses reajustes ainda estão muito longe daquilo que é proposto pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos), que é coloca o valor de 2.222,99 como o mínimo para conservar a dignidade do trabalhador, assim como para garantir uma qualidade de vida relevante para o trabalhador e sua família.
Mas enquanto observamos a grande distância do salário real para aquele que sabemos que realmente é adequado para garantir uma vida boa para todos os trabalhadores, vemos que os companheiros do congresso tiveram um bom aumento, que os mesmos conservam bons salários, o equivalente a 52 salários mínimos, mais especificamente. Tudo bem que seus trabalhos são importantes para a nação, mas será que é pra tanto?Será que seus trabalhos são mais importantes do que os nossos? Claro que não. Somos nós quem mantém a economia em andamento, somos nós que fazemos a indústria construir, olhemos para o lado, tudo que existe precisa da mão de obra do homem para existir, então tudo depende de nós para andar, na economia, do nosso próprio trabalho. Na hora de aumentar o salário mínimo da população eles falam no impacto que será causado à economia, mas é curioso ver que na hora de tratar sobre seus próprios salários, parece que eles não lembram do impacto à economia.

Leia também
Comentários
3 Comentários

3 comentários

Write comentários
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010 13:03:00 BRT delete

Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Um abraço e fique com DEUS.

http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

Reply
avatar
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011 22:52:00 BRT delete

A sociedade é movida pela vanguarda dos pensamentos utópicos e sem a percepção da urgência de se tomar uma atitude. Enquanto não for tomada uma atitude contra os absurdos como: "os companheiros do congresso tiveram um bom aumento, que os mesmos conservam bons salários, o equivalente a 52 salários mínimos, mais especificamente" e o triste fato dos demais trabalhadores de verdade receber no máximo 5 salários mínimo (os que tem sorte é claro, pois a maioria é 1 ou menos
que 1 salário mínimo). Nunca serão exterminados... A luta companheiros!!!

Reply
avatar
Edu
AUTHOR
terça-feira, 11 de janeiro de 2011 18:45:00 BRT delete

e o pior é ouvir que mesmo com esses salários baixos que o povo recebe, uma saúde pública horrível, educação pública tão ruim quanto a saúde, ouvir que o governo é bom para os pobres, porque el dá uma bolsa, bolsa essa que só faz cobrir o sol com a peneira, bolsa que na verdade não consegue garantir uma vida digna para as pessoas, e aceitar um governo com alto índice de aprovação por aqueles que ele massacra tanto. Eu acho muito complicado ter que ouvir isso

Reply
avatar

Imprimir ou salvar em pdf

Leia Também

Postagens mais visitadas