Novas notícias de Anapu


Novas notícias direto do Língua Ferina:

URGENTE: Novas notícias de Anapu

Conforme notícias que chegam de Anapu, aparentemente a morte de um agricultor cujo corpo foi encontrado no leito de um igarapé na semana passada, pode ter sido acidental. Pessoas que estiveram no local e verificaram o corpo relatam que há evidências de que houve uma queda de uma moto quando esta atravessa uma ponte. Não foi encontrado marcas de bala, facas ou de espancamentos no corpo. Espera-se a divulgação do laudo pericial para a confirmação desta informação.

Contudo, o clima de medo na região continua, conforme o informe da CPT de Anapu abaixo:

A casa do Sr. Enival Soares Matias, agricultor assentado na parcela nº 996 da vicinal dois do PDS Anapu I (Esperança), que é um dos agricultores que estão acampados na entrada do PDS Esperança em manifestação contra a exploração ilegal de madeira no PDS, foi incendiada na manhã do dia 01 de abril de 11, que ficou totalmente destruída com todos os bens do agricultor que esta dentro. O (s) incendiário (s) aproveitou a ausência do Sr. Enival (Preto), que está acampado juntamente com outros agricultores para cometer o crime. Na casa estavam todos os pertences do agricultor que alem de não ter mais casa para morar, também não tem roupas, panelas e ferramentas, já que foi tudo queimado. Não foi identificado roubo no local.

Para nos isso foi um aviso do que poderá acontecer com os agricultores que estão contra os madeireiros no PDS, se as autoridades não agirem rápido em Anapu.

O Sr. Enival Soares Matias (Preto) irá hoje a delegacia da Policia Civil de Anapu para registrar a ocorrência, juntamente com o servidor do INCRA de Anapu.    





Fotografias: CPT-Anapu


Comentários
0 Comentários

Imprimir ou salvar em pdf

Leia Também