URGENTE: Assentado é morto em Anapu. Outro agricultor tem casa incendiada


Postado no blog Língua Ferina uma notícia extremamente preocupante:



Acaba de chegar a informação da morte de um agricultor do PDS Esperança (Anapu I), no Pará. O nome dele ainda não foi divulgado, mas seu corpo foi encontrado dentro de um igarapé (córrego) na saída da cidade de Anapu na semana passada. Não há maiores informações até o momento sobre as circunstâncias da morte.

“Estamos muito preocupados com a segurança dos agricultores do PDS Esperança, pois a estranha morte de um dos agricultores que foi tirado da área de reserva do lote 55 e assentado em uma parcela retomada pelo INCRA, por estar abandonada, mas os ocupantes que perderam estas parcelas ameaçaram de morte os agricultores que foram colocados pelo INCRA e até mesmo o servidor do INCRA, Antonio José”, informa a CPT de Anapu na pessoa do agente de pastoral, Fabio José.

No dia de ontem, a casa de um assentado que está acampando na entrada do PDS para coibir a entrada e saída de veículos madeireiros foi incendiada. “Ainda não temos suspeitos, mas sabemos do que se trata e o agricultor perdeu tudo”, informa a CPT.

É preciso reforçar neste momento a rede de solidariedade aos companheiros lutadores de Anapu.

Mais informações em breve.

Entenda o recente  conflito em Anapu


Comentários
0 Comentários

Imprimir ou salvar em pdf

Leia Também