UFOPA lança edital de bolsas de língua inglesa

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) realizará, no período de 29 de agosto a 2 de setembro de 2011, inscrição para o processo de seleção de 230 bolsas de estudo de língua estrangeira. No valor de duzentos reais cada, a bolsa será fornecida pela UFOPA com o objetivo exclusivo de custear mensalidade de curso de inglês para seus discentes. Coordenada pela Pró-Reitoria de Planejamento Institucional, por intermédio da Diretoria de Planejamento, a seleção é destinada aos alunos da UFOPA devidamente matriculados no segundo ao penúltimo semestre de graduação. O Edital de seleção já está disponível na seção "Editais". 


As inscrições no processo seletivo serão realizadas, das 8h30min às 11h30min e das 14h30min às 17h30min, na Diretoria de Planejamento (DIPLAN), localizada no Campus Rondon, e na Diretoria de Assistência Estudantil, no Campus Tapajós. Vinculada ao Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), do Ministério da Educação (MEC), a bolsa de língua estrangeira terá duração mínima de seis meses, prorrogáveis sucessivamente por igual período até o término do curso de graduação ou do curso de língua estrangeira do bolsista.


Somente será considerado apto a participar do processo seletivo, o candidato que cumprir as seguintes condições: estar regulamente matriculado em qualquer curso de graduação da UFOPA, a partir do 2º semestre ao penúltimo semestre da estrutura curricular; ter disponibilidade de, no mínimo, 12 horas semanais para assistir às aulas e participar das atividades extraclasse, nos turnos matutino, vespertino ou noturno; não possuir vínculo empregatício; ter renda familiar de, no máximo, três salários-mínimos; ter aprovação em todas as disciplinas do curso de graduação no último semestre cursado; ter preenchido o formulário de inscrição, declarando desta forma interesse em participar da seleção da bolsa; e ter apresentado, dentro do prazo previsto pelo edital, toda a documentação exigida.


No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: formulário de inscrição devidamente preenchido (obter junto à DIPLAN ou à Diretoria de Assistência Estudantil); RG ou outro documento oficial de identidade, como carteira de motorista, de trabalho, passaporte, outros (original e cópia); CPF (original e cópia); comprovante de residência (original e cópia); comprovante de matrícula (original e cópia); histórico escolar atualizado, constando o último semestre acadêmico (original e cópia); currículo acadêmico comprovado; declaração de que não possui vínculo empregatício e de que recebe ou não algum tipo de bolsa permanência; e comprovante de renda familiar (original e cópia), como: contracheque, declaração de imposto de renda, declaração da receita federal, carteira de trabalho, declaração assinada pelos familiares que possuem renda, extrato bancário ou outros comprovantes oficiais.

Mais informações pelos telefones (93) 2101-3643 (DIPLAN) e 8116-1635 (Diretoria de Assistência Estudantil). Confira o edital AQUI.


Maria Lúcia Morais (Comunicação/UFOPA)

25/8/2011

Comentários
0 Comentários

Imprimir ou salvar em pdf

Leia Também