UFOPA abre seleção para mestrado em recursos naturais da Amazônia

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) iniciou as inscrições do processo seletivo 2012 para o curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PGRNA). As inscrições serão realizadas até o dia 11 de novembro de 2011, na Secretaria do PGRNA, situada no Campus Tapajós, bairro do Salé, em Santarém (PA). Também serão aceitas inscrições pelos Correios (via Sedex).

A seleção é destinada a profissionais com graduação nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, Ciências Naturais, Ciências Biológicas e Ciências Agrárias. Para o ano de 2012 serão ofertadas 20 vagas, distribuídas em três linhas de pesquisa: “Bioprospecção e Manejo de Recursos Naturais da Amazônia”, com sete vagas; “Processos de Interação da Biosfera e Atmosfera”, com sete vagas; “Conservação e genética da biodiversidade”, com seis vagas.

Serão homologadas as inscrições que apresentarem a documentação completa exigida no Edital de seleção, disponível na seção "Editais". As provas de seleção serão aplicadas na cidade de Santarém. A prova escrita temática será realizada no dia 28 de novembro de 2011 e a de conhecimento em língua inglesa acontecerá no dia 29 de novembro de 2011.

Mais informações pelo telefone (93) 2101-4949 ou pelo e-mail pgrna@ufpa.br.

PGRNA - Criado em 2009, o Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PGRNA) foi o primeiro curso de pós-graduação stricto sensu ofertado pela UFOPA. O curso visa à formação de recursos humanos qualificados, em nível de mestrado, para atuar na docência e na pesquisa em meio ambiente, valendo-se de estratégias interdisciplinares, a fim de propiciar a geração e disseminação de conhecimentos, sobretudo em questões pertinentes ao uso inteligente da biodiversidade.

Maria Lúcia Morais – Comunicação/UFOPA

13/10/2011
Comentários
0 Comentários

Imprimir ou salvar em pdf

Leia Também