UFPA ganhará nova moradia universitária

Enquanto na UFOPA, moradia universitária (casa do estudante), ainda parece ser um sonho distante, na UFPA uma nova moradia será construída, pelo menos é o que a assessoria de comunicação da mesma nos informa:

Glauce Monteiro – Assessoria de Comunicação da UFPA

Uma comissão com onze representantes dos movimentos estudantis da Universidade Federal do Pará (UFPA) se reuniu nesta segunda-feira, 3 de outubro, com o pró-reitor de Extensão da Instituição (Proex), Fernando Arthur Neves, para discutir o projeto de aquisição de uma nova moradia estudantil para os universitários da Federal Paraense. A nova Casa do Estudante terá, ao menos, 110 vagas e será mista.

Atualmente, a UFPA mantém quatro casas de estudantes e um alojamento estudantil, além de disponibilizar 204 bolsas para o Auxílio Moradia, dentro do Programa Bolsa Permanência. Ao todo, 147 alunos da Universidade vivem nas Casas de Estudantes, sendo 17 em Breves, 44 em Altamira, 30 em Belém, 12 em Castanhal e 44 no alojamento de Tucuruí.

Apesar dos números, apenas a Casa do Estudante de Altamira funciona em prédio da própria UFPA. As demais são mantidas em imóveis alugados, sendo que já há previsão para a transferência da Casa de Estudantes de Castanhal para uma nova sede, em 2012, quando também o número de vagas deve ser ampliado.

Continue lendo em: http://www.portal.ufpa.br/imprensa/noticia.php?cod=5058
Comentários
0 Comentários

Imprimir ou salvar em pdf

Leia Também