NOTA DE APOIO À CHAPA SINDUFOPA CABANO- POR UM SIDICATO DE LUTA!

A chapa DCE - Livre: O Tempo Não Para! vem manifestar seu irrestrito e incondicional APOIO à chapa SINDUFOPA CABANO, única no certame à direção do sindicato dos professores da UFOPA. Entendemos que a luta por melhores condições de trabalho e pela qualidade da educação pública é legítima e que o movimento estudantil deva exercer um papel crítico, traçando uma perspectiva na luta por uma educação libertadora e que esteja voltada para o povo.

Para os estudantes que compõem esta chapa, somente mobilizados e organizados, os professores poderão lutar pela construção de uma universidade pública gratuita e de qualidade no interior da Amazônia. Neste sentido, a nossa chapa, que pertence a todos os estudantes da UFOPA, espera lutar ao lado do SINDUFOPA CABANO.

A chapa SINDUFOPA CABANO está inserida neste processo a partir do momento que sintetiza toda uma concepção democrática de movimento, pela mobilização, ao denunciar os problemas que a universidade vem passando resultante de uma lógica mercadológica que precariza a educação. Encampamos pautas em comum como a luta pela paridade no Conselho Universitário, na campanha pelos 10% do PIB para Educação pública já! e pelo processo de mobilização permanente, organizando-se dentro do Fórum de Mobilização Tripartite, entre outros.

Declaramos ainda irrevogável apoio e solidariedade aos docentes de nossa Universidade, que optaram por se organizar sindicalmente para lutar pela 'Universidade Que Queremos'! e com aqueles que são perseguidos neste contexto. A luta por uma organicidade dos professores, concatenada na busca por 10% do PIB para à educação pública imediata, constitui um elemento fundamental para a consolidação de uma educação pública, gratuita e de qualidade. A luta dos docentes da chapa SINDUFOPA CABANO, e dos demais da UFOPA, é a nossa luta. Logo temos por obrigação nos posicionar em favor dos trabalhadores em educação.

Colocamo-nos ainda a disposição para ajudar e construir tarefas em conjunto. A luta pela educação pública, gratuita e de qualidade deve estar colocada em todos os aspectos e níveis, seja na Universidade, nas ruas e praças, nos embates coletivos da luta do povo.

Por um Sindicato de luta na disputa das eleições do Sindicato dos Professores da UFOPA. Por um SINDUFOPA livre, democrático, combativo, classista, com ação direta e atuante no movimento docente da UFOPA!

Santarém, 03 de novembro de 2011
Comentários
0 Comentários

Imprimir ou salvar em pdf

Leia Também