UNIR - MOÇÃO DE REPÚDIO - ANDES-SN


MOÇÃO DE REPÚDIO

A Diretoria do Sindicato dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) vem a público repudiar a atitude truculenta de policiais do quadro da Polícia Federal, em Porto Velho-RO, no dia 21 de outubro de 2011, ao agredir e prender injustamente o Prof. Dr. Valdir Aparecido de Souza, do Departamento de História da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), quando participava de atividades da greve dos professores e estudantes, que vem se ocorrendo desde o dia 14/9/2011 por melhores condições de trabalho e contra a suspeita de corrupção pela atual Administração Superior desta IFES.

Na ocasião, mediando as negociações junto à Secretaria de Ensino Superior (SESu/MEC) encontrava-se o Deputado Federal Mauro Nazif (PSB-RO), que também foi agredido pelos policiais federais ao tentar interceder contra a prisão arbitrária do citado professor.

Repudiamos também o fato ocorrido em 4/11/2011, quando dois estudantes da UNIR, Gustavo Lima Torres, do curso de engenharia civil, e Fernanda Ortigosa, do curso de medicina foram levados por policiais federais à delegacia para prestarem esclarecimentos sobre teor de panfletos, sob acusação de injúria.

O ANDES-SN reafirma seu repúdio a tais atitudes, que cerceiam a liberdade de organização e manifestação, ao mesmo tempo em que permanece na defesa intransigente da Universidade pública, gratuita e de qualidade socialmente referenciada.

Brasília-DF, 9 de novembro de 2011

Diretoria do ANDES-SN
Comentários
0 Comentários

Imprimir ou salvar em pdf

Leia Também