Comunicado do Sindufopa sobre Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Oeste do Pará

SINDUFOPA
Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Oeste do Pará

COMUNICADO AOS (AS) PROFESSORES(AS) DA UFOPA

Em cumprimento das deliberações da Assembleia Geral dos Docentes da UFOPA realizada no dia 04 de outubro de 2011, que ratificou a posição da Assembléia Geral do dia 27 de abril – que decidiu pela filiação ao ANDES-SN –, e que deliberou pela total adequação do Regimento do SINDUFOPA ao estatuto do ANDES-SN, esta diretoria do SINDUFOPA informa que já encaminhou toda a documentação ao ANDES-SN, nosso sindicato nacional e, como tal, está na expectativa de que no 31º Congresso Nacional da entidade, que será realizado em Manaus de 15 a 20 de Janeiro/2012, consigamos homologar definitivamente nossa seção sindical, ação indispensável para o processo de luta contra a precarização e pela valorização do trabalho docente. Desse modo, esperamos que o novo ano comece com uma grande vitória neste processo contínuo de organização do movimento docente em nossa instituição.

Na oportunidade, aproveitamos para desejar a todos (as) os (as) Professores(as)  da UFOPA  BOAS FESTAS E UM FELIZ 2012! Que no próximo ano possamos continuar construindo nossa seção sindical e nossa luta coletiva por uma Educação Superior de qualidade!

“Digo adeus à ilusão
Mas não ao mundo. Mas não à vida,
meu reduto e meu reino.
Do salário injusto,