Fundação Ford oferece bolsas para pesquisa em sexualidade

Estão abertas até 5 de janeiro de 2012 as inscrições para o programa Internacional Association for the Study of Sexuality, Culture and Society – IASSCS da Fundação Ford. A iniciativa oferece dez bolsas para pesquisa em sexualidade para pesquisadores iniciantes, sendo duas em cada uma das regiões determinadas: América Latina; África; América do Norte e Europa; Sudeste da Ásia, Sul e Centro da Ásia e do Oriente Médio; e Austrália, Nova Zelândia, Ilhas do Pacífico e Ásia Oriental.

A IASSCS busca fortalecer o campo da pesquisa social e cultural sobre sexualidade no mundo, incluindo o desenvolvimento da capacidade de pesquisa e dando prioridade à relevância desse campo de investigação para a diversidade.

O programa de bolsas parte dos princípios da justiça social e dos direitos humanos, com foco nos direitos sexuais e na igualdade de gênero. A proposta é promover o desenvolvimento de diversas abordagens teóricas e metodológicas para a compreensão da sexualidade.

Segundo o regulamento do programa, cada candidato deverá apresentar um projeto de pesquisa que resultará em uma dissertação de mestrado ou tese de doutorado. As iniciativas devem contribuir para o fortalecimento da capacidade de pesquisa sobre sexualidade da instituição em que o candidato estiver vinculado.

Os selecionados receberão bolsas de US$ 3 mil a US$ 5 mil por mês durante nove meses. Além disso, as pesquisas selecionadas serão apresentadas nas conferências do IASSCS de 2013 ou 2015.

Os interessados em se inscrever devem enviar projeto de pesquisa e currículo em inglês para o e-mail fvaldivia@iasscs.org
 
Comentários
0 Comentários

Imprimir ou salvar em pdf

Leia Também