III Fórum de Mídia Livre debaterá estratégias para democratização da mídia

Entre os dias 27 e 28 de Janeiro, a Casa de Cultura Mário Quintana vai abrigar o III Fórum de Mídia Livre, que ocorre junto ao Fórum Social Temático (FST), em Porto Alegre.

O Fórum de Mídia Livre tem como um dos objetivos levantar o debate conceitual e político e gerar propostas para uma comunicação radicalmente democrática. O Fórum compartilhará espaço com o evento "Conexões Globais", dedicado a oficinas e práticas de comunicação em rede.

Dentre os focos de debate estão o direito à comunicação, políticas públicas para a regulação e democratização da mídia, e a apropriação tecnológica como ferramenta de mobilização social.

O evento contará com palestrantes do mundo árabe e outros países da América Latina. O III Fórum de Mídia Livre é um passo inicial rumo ao II Fórum Mundial de Mídia Livre que ocorrerá em junho deste ano, inserido no calendário da Cúpula dos Povos para a Rio + 20.
Dentre os participantes e organizadores do evento que ocorrerá em Porto Alegre estão: coletivo Intervozes, Centro de Estudos da Midia Alternativa Barão de Itararé, Fórum Nacional pela Democratização da Mídia (FNDC), movimento blogosfera progressista, Revista Fórum, rede Viração, Pontão Ganesha de Cultura Digital e Pontão Digital da Eco, Imersão Latina, Coletivo Soylocoporti, Ciranda, dentre outros.

A programação geral do III Fórum de Mídia Livre poderá ser conferida em breve no site do FML. (pulsar/ciranda)
Minha Fonte: http://www.brasil.agenciapulsar.org/nota.php?id=8476
Comentários
0 Comentários

Imprimir ou salvar em pdf

Leia Também