UFOPA - Edital para PIBEX 2012

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (PROPPIT) lançou o edital 1/2012, convocando os docentes a apresentar propostas de projetos de extensão para o Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX) 2012. Cada bolsa, no valor mensal de R$360,00, terá vigência de 12 meses, de 1º/4/2012 a 31/3/2013, e os projetos deverão enquadrar-se em uma destas áreas: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho.
O programa tem por objetivos: despertar interesse em extensão universitária e incentivar novos talentos potenciais entre estudantes de graduação, além de contribuir para a formação e a qualificação de cidadãos socialmente comprometidos; estimular os processos educativos, culturais, científicos e tecnológicos como forma de aprendizagem da atividade de extensão, articulados com o ensino e a pesquisa; viabilizar a participação do aluno no processo de interação entre a Universidade e a sociedade por meio de atividades acadêmicas.

As inscrições serão feitas somente por e-mail, com formulário próprio da PROPPIT (anexo I do edital). A proposta deverá ser encaminhada em um único arquivo em PDF para o e-mail: pesquisa.ufopa@gmail.com, com o título “proposta PIBEX 2012”, no período de 27 de fevereiro a 19 de março de 2012.

Poderão participar, na condição de proponentes e responsáveis pelo projeto, professores doutores ou mestres que façam parte do quadro efetivo da UFOPA, com dedicação exclusiva. O orientador deverá cumprir os seguintes requisitos:

a) Estar com o currículo Lattes cadastrado e atualizado no CNPq;

b) Ser professor do quadro permanente da UFOPA com projeto aprovado nos institutos ou no CFI;

c) Responsabilizar-se pela seleção do bolsista, verificando se ele atende aos requisitos do edital;

d) Apresentar plano de trabalho para o(s) estudante(s) quando da aceitação (classificação) do projeto de extensão na PROPPIT;

e) Ter disponibilidade para orientar e acompanhar o bolsista durante as atividades do projeto.

O candidato a bolsista deverá:

a) Estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFOPA em qualquer modalidade de ensino;

b) Ter disponibilidade mínima de 20 horas semanais sem prejuízo das atividades acadêmicas do curso;

c) Não estar vinculado a outro tipo de bolsa de fomento proveniente de órgãos públicos (exceto bolsa permanência);

d) Estar cursando, no período letivo de 2012, entre o segundo e o penúltimo semestre da graduação;

e) Não possuir qualquer vínculo empregatício.

Mais informações AQUI.

Comunicação/UFOPA

24/2/2012
Comentários
0 Comentários

Imprimir ou salvar em pdf

Leia Também