Chamada para apresentação de artigos - REVISTA DIREITOS HUMANOS/GAJOP

EDITAL

Mediação de Conflitos, Direitos Humanos e Acesso à Justiça: reflexões e práticas, ano 2012
Versão impressa e eletrônica

Chamada para apresentação de artigos

A Revista Direitos Humanos/GAJOP é um publicação do Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares - entidade de promoção e defesa dos Direitos Humanos-, com o objetivo de ser um espaço de aprofundamento teórico e sistematização de experiências práticas relacionadas a temas de direitos humanos.

Serão aceitos artigos, ensaios, entrevistas inéditas que versem sobre Mediação de Conflitos, à Luz dos Direitos Humanos e Acesso à Justiça: reflexões. O trabalho original deverá ser submetido exclusivamente via e-mail até o dia 20 de maio de 2012. Após a recepção do material, os editores responsáveis entrarão em contato com os autores, até o dia 30 de maio de 2012, também por e-mail, para a divulgação dos aceites.

A presente publicação faz parte do Núcleo de Investigação em Métodos Não-Violentos de Resolução de Conflitos e Direitos Humanos - NUIDH, projeto apoiado pela União Europeia, com o objetivo de difundir o conhecimento sobre métodos de resolução de conflitos, direitos humanos e acesso à justiça. Esta edição temática tem como objetivo reunir uma série de artigos, ensaios, entrevistas discutam:

I – Mediação de Conflitos, Direitos Humanos e Acesso à Justiça:
1. Métodos Não-Violentos de Resolução de Conflitos e Direitos Humanos;
2. Mediação de Conflitos à Luz dos Direitos Humanos;
3. Justiça Restaurativa e Direitos Humanos;
4. Direitos Humanos, Conflitos Sociais e Mediação de Conflitos;
5. Educação em Direitos e Mediação de Conflitos no Ambiente Educacional;
6. Acesso à Justiça e Garantia de Direitos;
7. Direitos Humanos e Acesso à justiça.

II - Experiências Práticas na área de Mediação de Conflitos e Justiça Restaurativa.

I. DA FORMATAÇÃO DO ARTIGO:
Os artigos propostos deverão ser originais, em idioma português ou espanhol e estar em uma versão definitiva. Os trabalhos devem ser digitados em Arial, corpo 11, espaço 1,5, com até 15 laudas (máximo), excluídas as páginas destinadas à bibliografia e anexos. As notas explicativas devem ser feitas no sistema de notas de rodapé e as referências bibliográficas pelo formato autor/data (ABNT). Os artigos propostos devem ser acompanhados de três palavras-chave e de um resumo, que não deve exceder 700 caracteres com espaçamento. Os nomes dos(as) autores(as) e suas respectivas biografias (máximo de 300 caracteres com espaçamento) devem estar incluídos na página de rosto do documento, na qual também deve-se está identificada a instituição da qual os(as) autores(as) participam.

II. DO ENVIO:
Os artigos podem ser enviados a partir do dia 2 de abril do ano corrente, tendo como prazo final para recebimento, o dia 29 de junho. Os artigos deverão ser enviados, impreterivelmente, para o e-mail: revistadireitoshumanosgajop@yahoo.com.br e no assunto do e-mail deverá ser especificado: “ARTIGO REVISTA MEDIAÇÃO E DIREITOS HUMANOS”.

III. DA ANÁLISE DOS ARTIGOS E DIVULGAÇÃO DO RESULTADO
Os artigos serão submetidos à apreciação da Comissão Editoria, cuja decisão é soberana. A lista com os artigos aceitos para publicação será divulgada no dia 31 de julho de 2012, no site do GAJOP: www.gajop.org.br.

IV – A Comissão Editorial comunicará ao(s) autor(es) se o trabalho foi aceito sem restrições, aceito com sugestão de alteração ou recusado. Caso os trabalhos necessitem de alguma modificação, o referido Conselho dará um prazo para que o(s) autor(es) faça(m) as modificações solicitadas, sendo possível ainda a recusa da publicação por parte do Conselho Editorial.

V- Cronograma de Seleção, Edição e Publicação:
5.1. Abertura da Chamada: 02 de abril de 2012.
5. 2. Recebimento de trabalhos: até 20 de maio de 2012
5.3. Divulgação de aceites e prazo para correções: 30 de maio a 5 de junho de 2012
5.4. Edição e editoração eletrônica: 6 a 20 de junho de 2012
5.5. Publicação: julho de 2012

Recife, 02 de abril de 2012

Ana Célia de Lima
Coordenação Executiva GAJOP

Luis Emmanuel Barbosa Cunha
Coordenação Executivo GAJOP
Comentários
0 Comentários

Imprimir ou salvar em pdf

Leia Também