A GREVE DOS PROFESSORES DA UFOPA CONTINUA

Os docentes da Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA - reunidos em Assembleia Geral realizada ontem (11/09), no auditório do Campus Rondon, deliberaram pela continuidade da greve da categoria. Após amplo debate em torno da pauta única da assembleia (“Deliberação sobre continuidade ou suspensão da greve”), 38 professores votaram pela manutenção do movimento, 18 pela suspensão da greve e apenas 01 se absteve.  Dentre os motivos que influenciaram na deliberação dos docentes, destaca-se a maneira como a REITORIA DA UFOPA trata o movimento: na próxima semana completaremos 04 meses em greve e até o momento, apesar das 03 solicitações formais feitas pelo Comando Local de Greve (respectivamente em maio, julho e agosto), nenhuma reunião foi agendada para tratar da pauta local de reivindicação, em uma clara demonstração de descaso e de indisposição da Reitoria para dialogar com os professores.

Outras deliberações da assembleia: nota de apoio a greve dos professores da UEPA; atividade de ocupação do Campus Tapajós (dia 17 de setembro), seguindo a proposta nacional de mobilização; semana de atividades acadêmicas de ocupação (ICS); manutenção da postura de rejeição e de não assinatura do acordo 01/2012 (Governo-PROIFES).  

Nesta quarta-feira (as 16h30, no campus Rondon), o Comando Local de Greve se reunirá para planejar as próximas ações do movimento.

Comando Local de Greve - CLG
Diretoria da SINDUFOPA
Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Oeste do Pará - ANDES-SN
Comentários
0 Comentários

Imprimir ou salvar em pdf

Leia Também