Direitos Humanos: OAB oferece bolsas de estudo para curso na França

Por OAB

Brasília – O Conselho Federal da OAB, em parceria com a Embaixada da França em Brasília, oferecerá duas bolsas de estudos para o curso La protection des droits de l'Homme (A proteção dos direitos humanos), desenvolvido pela École Nationale d’Administration (Escola Nacional de Administração da França), a ser realizado entre os dias 22 de setembro e 17 de outubro de 2014, em Paris.

As fases do processo seletivo serão desenvolvidas pela Comissão Nacional de Relações Internacionais do Conselho Federal, pela Embaixada da França e pela Escola Nacional de Administração da França, que poderá, por sua vez, entrevistar os advogados selecionados em francês, por telefone.

Para o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o contato com outras culturas jurídicas é uma experiência ímpar. “Os advogados que puderem vivenciar o Direito em outras nações com certeza terão um diferencial na carreira, pois é essencial conhecer outras práticas jurídicas. A OAB preza pelo aperfeiçoamento profissional do advogado”, entende.

Vale lembrar que caberá aos advogados selecionados custear passagem aérea, alimentação e demais despesas. A bolsa de estudos compreende a formação na Escola Nacional de Administração da França; o seguro obrigatório para estadia em território francês; a ajuda de custo no valor de 920,00 Euros; e a possibilidade de converter parte da ajuda de custo em alojamento durante o período do curso.

Pré-requisitos e resultados

Para participar, os candidatos devem ter formação universitária em Direito, com inscrição regular na Ordem dos Advogados do Brasil; proficiência comprovada no idioma francês; atuação na área de Direitos Humanos; e passaporte válido.

Os interessados deverão encaminhar até o dia 30 de julho de 2014 ao e-mail ri@oab.org.br, com cópia para oab.international@gmail.com, a documentação necessária: currículo em português e em francês; cópia da carteira de advogado; carta de motivação em português e em francês; solicitação de candidatura devidamente preenchida (clique aqui para acessá-la).

O resultado será divulgado na página da Assessoria de Relações Internacionais, na data provável de 29 de agosto de 2014. Outras informações sobre o curso podem ser acessadas clicando aqui ou pelo telefone (61) 2193-9624.

Clique aqui para ler o edital completo.
Comentários
0 Comentários

Imprimir ou salvar em pdf

Leia Também