SOBRE O PROJETO:
A Ficção Científica brasileira é produzida majoritariamente por homens para um público também masculino, muitas vezes com estereótipos negativos ou equivocados sobre a imagem feminina.
Somos, em geral, muito mal representadas pelos autores deste gênero, que deveria ser capaz de mostrar que mudanças sociais e tecnológicas são possíveis no futuro e que a raça humana é capaz de evoluir e deixar para trás o longo histórico de preconceito, racismo, misoginia, escravidão e violência.
Incomodadas com esse cenário, criamos o projeto Universo Desconstruído, para dar visibilidade a mulheres que escrevem Ficção Científica e para mostrar que é possível sair do lugar comum, com histórias que desconstroem o universo como o conhecemos e que se engajam na visão de um mundo diferente.
UNIVERSO DESCONSTRUÍDO #01-
Coletânea de contos de Ficção Científica com a proposta de trazer questionamentos às desigualdades de gênero. Cada autora e autor convidado contribuiu com sua própria visão de Ficção Científica feminista, com histórias que buscam desconstruir estereótipos de gênero.