Bons Curtas Paraenses do 'Cultura Animação'



Resultado de um concurso da Cultura Rede de Comunicação e o Instituto de Artes do Pará (IAP) em 2012, onde cinco projetos foram selecionados no I Concurso de Interprogramas de Animação formando um total de 15 curtas-metragens, cada um com duração de mais ou menos um minuto veiculados na interprogramação da TV Cultura e Portal Cultura. 


Os selecionados foram: Eliezer França Aido, Daneill Duann Pinheiro Paluma, Otoniel Lopes de Oliveira Júnior, Petrônio Medeiros Lima Filho e Marcílio Benedito Caldas Costa. Cada projeto recebeu R$ 18 mil. No total foram inscritos ao todo 26 projetos, 25 de Belém e um de Marabá.

O destaque especial fica para a série batizada de Icamiabas na Amazônia de pedra produzida pelo paraense Otoniel Oliveira e com o sotaque e as referencias locais – as animações dialogam com agilidade, humor e entretenimento com a cultura da região (deslocando a lenda para os dias e o cenário de hoje), assim como com um momento sociocultural de afirmação da mulher que temos o privilégio e dever de fomentar e aplaudir.




Comentários
0 Comentários

Imprimir ou salvar em pdf

Leia Também