Chamada de trabalhos revista Cadernos Cemarx


Com a emergência nas últimas décadas de governos progressistas na América Latina e no bojo do debate sobre suas possibilidades e limitações, tem se destacado a retomada da Teoria Marxista da Dependência enquanto vertente fértil para a compreensão e transformação da realidade latino-americana. Tal movimento adquire ainda maior relevância frente à contraofensiva caracterizada pelos ataques àqueles governos e aos movimentos e organizações políticas e sociais da região, em um contexto de aprofundamento do neoliberalismo. Nesse sentido, reconhecendo a premência do debate acerca do Estado, do desenvolvimento capitalista dependente na América Latina e das possibilidades de sua superação, a revista Cadernos Cemarx realizará em sua próxima edição um dossiê sobre “A atualidade do pensamento de Ruy Mauro Marini”, tendo em vista a vigorosa recuperação de suas obras nos últimos anos no Brasil e seu papel central na conformação da Teoria Marxista da Dependência. Serão aceitos artigos, traduções de textos e resenhas de livros que versem sobre o pensamento de Ruy Mauro Marini.

Além de trabalhos relacionados com a temática do dossiê, a revista aceitará textos – artigos, resenhas e traduções – de tema livre, desde que referidos ao debate marxista em suas mais variadas vertentes teóricas.

Tanto os textos do dossiê quanto os da seção livre deverão, impreterivelmente, seguir as normas de submissão de trabalhos à revista, disponíveis em: http://www.ifch.unicamp.br/ojs/index.php/cemarx/index. Não serão aceitos trabalhos que estejam em desacordo com as normas de publicação da revista.

O prazo para envio de trabalhos se encerra em 31 de agosto de 2016. Os textos serão recebidos apenas pelo e-mail: cadernoscemarx@gmail.com

Saudações,

Comitê editorial.

ISSN: 2318-065X
Comentários
0 Comentários

Imprimir ou salvar em pdf

Leia Também