UFOPA - CineClio exibe o filme documentário Sicko: SOS Saúde

O documentário "Sicko: S.O.S. Saúde" (EUA, 2007), do controverso documentarista americano Michael Moore, será exibido no dia 20 de junho, às 15h, no auditório Wilson Fonseca da Unidade Rondon da Ufopa. A exibição é responsabilidade do projeto CineClio, e será acompanhada do debate com a pesquisadora mestre Juliana Gagno Lima (Projeto Regiões e Redes em Saúde).

A sessão de cinema é gratuita e aberta à comunidade em geral. Após a exibição do documentário, o debate abordará os diferentes modelos de sistemas de saúde, enfatizando o sistema público e universal adotado no Brasil (SUS) e as influências e interesses do sistema privado no direito à saúde.

O projeto – De acordo com os coordenadores do projeto, o CineClio tem como objetivo promover uma cultura cinematográfica em Santarém, através da constante exibição e discussão do cinema nacional e internacional. Tal iniciativa permite explorar as inúmeras possibilidades relacionadas à “sétima arte”, além de criar uma aproximação entre a Universidade e a comunidade, visando a ampliar os serviços e os bens culturais oferecidos à população.

Comunicação/Ufopa

16/6/2016
Comentários
0 Comentários

Imprimir ou salvar em pdf

Leia Também