Fonte: Dhaena
O Curso “Violência de Gênero: aspectos jurídicos, sociais e psicológicos” tem inscrições abertas de 26 de outubro a 10 de novembro, é gratuito e tem carga horária de 45h, com certificação.
“Conhecer as normas nacionais e internacionais que protegem as mulheres de modo a saber como cobrar dos órgãos responsáveis seus deveres no combate à violência de gênero praticada contra as mulheres”, explica a presidenta da TamosJuntas, a advogada, Laina Crisóstomo. Com apoio financeiro da Fundação Heinrich Boll, o Curso inaugura a atuação nacional da ONG, além de sua Plataforma EAD, criada pelo Desabafo Social, que pretende se tornar espaço de formação nesta área. A capacitação unirá, não apenas estudos sobre a Lei Maria da Penha, como feminismos, gênero, violência, legislações nacional e internacional e atuação multidiscplinar na violência, com normas técnicas de cada área de atuação.
“A ideia é que seja ampliado enquanto curso de especialização, com certificação acadêmica, estamos em busca de apoio para que isso aconteça e seja uma forma de multiplicar a capacitação de profissionais para atuarem em defesa destas mulheres”, diz Laina. Ela complementa que também serão tratados assuntos como conjuntura política, influência da religião nos direitos das mulheres, descriminalização do aborto, prostituição e questões que envolvam mulheres trans.
Inscrições
Das 500 inscrições que serão disponibilizadas no Curso EAD, a prioridade será dada a profissionais e estudantes negras, de diferentes cidades, e aquelas que já tenham realizado o curso do Senado “Dialogando sobre a Lei Maria da Penha”, que aconteceu em agosto. Para se inscrever basta preencher o Formulário Online TamoJuntas, a seleção será divulgada em12 de novembro, quando a Plataforma EAD será lançada.
SERVIÇO
Curso EAD “Violência de Gênero: aspectos jurídicos, sociais e psicológicos”
Quem: ONG TamosJuntas
Inscrições: De 26 de outubro a 10 de novembro, online (Formulário Online TamoJuntas), 500 vagas
Quando: A partir de 14 de novembro, 45h
Gratuito, com certificado.
Saiba mais sobre o TamosJuntas: http://www.tamojuntas.org.br/