7 cursos online gratuitos sobre igualdade de gênero


Olá,

Não existe nada melhor que obter conhecimento de forma online e gratuita, se você se interessa pelo tema de igualdade de gênero não deixe de conferir esses 7 cursos online. Muitas pessoas discutem sobre esse assunto, mas não sabem exatamente o que é e o que estão falando. É importante ter conhecimento para defender uma causa, por isso não dê bobeira e faça esses 7 cursos online gratuitos sobre igualdade de gênero.

A igualdade de gênero é um tema muito importante, principalmente para algumas pessoas que atuam em certas profissões como os que trabalham nas mídias e são comunicadores, os políticos, professores e muitos outros. Se a sua área tem alguma relação com esse tema é necessário conhecer mais e fazer esses cursos, eles são gratuitos e você não perde nada em fazê-los, pelo contrário, só vai ganhar.

Esse é um dos temas mais importantes quando falamos da agenda da mídia, é um tema muito discutido, principalmente por causa da violência e discriminação que continuam de forma alarmante. É um grande desafio discutir e conscientizar as pessoas sobre esse assunto, mas é importante saber que o problema da igualdade de gênero não está relacionado apenas à violência doméstica, existem outros fatores como a injustiça de salários e oportunidades de emprego serem diferentes.

Como fazer os cursos online gratuitos sobre igualdade de gênero

Os cursos que vamos mostrar aqui são online e tem duração pequena, alguns com apenas 3 semanas e outros com cerca de 6 semanas de duração. A única coisa que você precisa ter para fazer o curso é acesso a internet, se você tem acesso é só escolher um dos cursos ou o primeiro que quer fazer e começar.

Para se inscrever é muito simples, você precisa escolher um dos cursos que vamos mostrar abaixo, depois fazer o cadastro no site colocando alguns dados pessoais pedidos, como endereço de e-mail e nome, assim que fizer o cadastro já pode explorar os módulos de ensino. Em alguns cursos você pode obter a certificação livre, mas em outros é necessário fazer um pagamento simbólico para receber o certificado, mas é opcional.

Compreendendo a Violência – O curso é oferecido pela Universidade de Emory, ele vai abordar os padrões de violência, como as psicológicas, a sexual, social, entre outras. Também fala sobre o impacto econômico da violência e as consequências físicas e mentais.

Rompendo com cyberbullying – Conduzido pela Universidade de Oviedo, o curso mostra os riscos das redes sociais, ensina como identificar situações de assédio e como comunicá-las.

Confrontando a violência – Um curso oferecido pela Universidade Metropolitana, ele aborda a questão da violência em diferentes aspectos da vida de uma pessoa como a familiar, política, profissional e social.

Violência contra as mulheres: aspectos penais e criminológicos – A Universidade do País Basco oferece um curso com um conteúdo bem interessante, ele tem o objetivo de identificar os diferentes tipos de violência e o perfil psicológico do agente. Também mostra os fatores de risco, consequências, respostas legais e penalidades para o comportamento agressivo.

É hora de mudar: não prejudicar – Quem oferece esse curso é a Universidade de Oviedo, ele desenvolve o tema do preconceito fazendo uma perspectiva pedagógica, fala sobre diversos assuntos complicados como racismo, homofobia e a xenofobia.

Identidade de Gênero e Orientação Sexual – Mais um curso oferecido pela Universidade do País Basco, o conteúdo deste curso é a identidade de gênero e como entender a orientação sexual, quais os preconceitos que foram construídos ao longo da história, entre outras coisas.

Outra perspectiva sobre a igualdade de gênero – O curso é oferecido pela Universidade de Oviedo, eles fazem uma introdução à desigualdade de gênero, o objetivo é refletir sobre a realidade de gênero e desigualdades sociais.

São assuntos bem interessantes que valem a pena ser discutidos, além disso os cursos online gratuitos sobre igualdade de gênero são oferecidos por universidades conceituadas. Não perca a chance de fazer um bom curso gratuito.
Comentários
0 Comentários

Imprimir ou salvar em pdf

Leia Também

Postagens mais visitadas